Bem-vindo ao site CustoJusto.pt (adiante designado por "Site"). Antes de utilizar o Site, leia atentamente as presentes Condições Gerais de Utilização e, também, as Condições Particulares de Utilização.

Qualquer Utilizador / Anunciante declara que, ao aceder e utilizando o serviço CUSTOJUSTO, através do Site e / ou das Aplicações, aceita expressamente e sem reservas estas Regras de Utilização.

Consulte as condições gerais para a publicação de anúncios no CustoJusto.pt:

  • Os anúncios são sempre da responsabilidade do anunciante e não do CustoJusto.pt, não podendo o CustoJusto.pt ser responsabilizado pelo que é publicado pelos utilizadores.
  • O uso do serviço é destinado a utilizadores com capacidade jurídica para celebração de contratos.
  • O CustoJusto.pt reserva-se ao direito de decidir as acções a serem executadas no caso de anúncios que violam as regras de utilização do CustoJusto.pt.
  • O CustoJusto.pt reserva-se ao direito de editar/ actualizar as regras.
  • Todos os anúncios devem cumprir com as leis de Portugal.
  • Não são permitidos anúncios com conteúdo ofensivo ou discriminatório a grupos étnicos, figuras públicas ou particulares.

Anúncio: significa todos os elementos e dados (visual, textual, som, fotografias, desenhos), colocados por um anunciante sob sua responsabilidade editorial, para comprar, doar, arrendar ou vender um bem ou para propor ou pesquisar um serviço ou trabalho.

Utilizador: qualquer visitante que tenha acesso ao serviço CUSTOJUSTO através do site e das Aplicações e consultando o serviço CUSTOJUSTO, acessível a partir dos vários meios de comunicação.

Anunciante: refere-se a qualquer pessoa física ou pessoa jurídica estabelecida em Portugal, titular de uma Conta Profissional ou Particular e que publicou um anúncio através do nosso serviço. O termo "anunciante" inclui os dois tipos de anunciantes que inserem anúncios através do nosso serviço, a saber:

  • Anunciante Particular: São feitos por pessoas físicas, sem intermédio de empresas, e com capacidade jurídica para celebração de contratos. Todos os itens anunciados deverão ser de uso pessoal, não tendo sido adquiridos ou produzidos com o objetivo principal de (re)venda.
  • Anunciante "Profissional": São considerados profissionais os anúncios feitos por pessoa jurídica ou pessoa física com atividades comerciais, devendo ser observadas as exigências impostas por lei.

Moderação dos anúncios: Se a publicação de um anúncio for rejeitada por não cumprir estas regras, o anunciante poderá alterar o anúncio de forma a torná-lo aceitável para publicação. O CustoJusto.pt reserva-se o direito exclusivo de decidir se um anúncio se encontra de acordo com estas regras e com os interesses comerciais do CustoJusto.pt. O CustoJusto.pt pode remover ou editar as descrições colocadas num anúncio pelos utilizadores, sem ter de referir a causa do mesmo.

O anunciante garante que os seus anúncios não violam quaisquer direitos de propriedade intelectual de terceiros, incluindo direitos de autor, direitos de propriedade industrial, ou outros tipos de direitos de terceiros. No caso de acção legal por outra entidade, respeitante a qualquer anúncio, o anunciante assume a completa responsabilidade, e compromete-se a garantir a isenção de responsabilidade da CustoJusto de qualquer dano ou custo decorrente.

Responsabilidade: Os anunciantes são os exclusivos responsáveis pelos seus anúncios. A CustoJusto não assume qualquer espécie de responsabilidade pelos bens ou empregos anunciados.

Contrato com a CustoJusto: Estas Regras Gerais de Utilização são um contrato entre o Utilizador e a CustoJusto, Lda, empresa portuguesa com sede na Avenida da Boavista, número 3477, 6º sala 602, no Porto, Portugal, com o número único de identificação fiscal e pessoa colectiva 508 791 162, para regular o uso que o Utilizador fará do portal de internet custojusto.pt.

Notificações: A celebração do contrato com a CustoJusto implica a obrigatoriedade de recepção de emails informativos relacionados com a gestão dos anúncios por parte da CustoJusto.

Estas regras são actualizadas com frequência, pelo que recomendamos a consulta periódica desta página.

O CUSTOJUSTO reserva-se o direito, a qualquer momento, de modificar ou interromper a acessibilidade de todo ou parte do Serviço e / ou do Website ou Aplicações.

Última actualização: 11 de Novembro de 2019